Fale Conosco

Central de Ajuda

COMPRADOR

Comprando meus Ingressos

• Quais são as formas de pagamento aceitas?

As formas de pagamento aceitas são: cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard), boleto bancário ou débito online.

As compras por cartão podem ser pagas à vista ou em até 12 parcelas (juros de 4,99% a.m. no pagamento parcelado).

O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking. Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

O débito online - ou débito eletrônico - é um método em que o pagamento é realizado através do internet banking do Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú. Para isso, o comprador deve ser correntista e estar cadastrado no internet banking de um destes bancos. Ao pagar seus ingressos através deste método, eles serão enviados em até 1 hora depois de efetuado o pagamento. A escolha pelo pagamento por débito online estará habilitada somente até 1 dia útil antes do evento.


• Como vou receber meus ingressos comprados?

Os ingressos serão enviados em formato PDF por e-mail ao comprador assim que o pagamento for aprovado. Imprima seu ingresso e o leve consigo ao evento. 

• Porque meu pagamento não foi aceito?

Seu pagamento por cartão de crédito poderá não ser autorizado por duas razões principais:


- Dados incorretos do cartão: neste caso o pagamento será negado durante o momento da compra e você verá a mensagem de erro na própria tela. Se isso ocorrer confira os seus dados ou utilize outro cartão de crédito e tente realizar a compra novamente.


- Análise de risco: todas as compras por cartão de crédito realizadas passam por um processo de análise de risco.  Até mesmo compras pré-autorizadas pela operadora do seu cartão são analisadas por nosso processador de pagamentos, o MoIP, e podem ser negadas. Caso isso ocorra com um de seus pagamentos, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até 48 horas, quando sua operadora cancelará a pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente.


• Porque ainda não recebi meus ingressos por e-mail?

Todas as compras por cartão de crédito realizadas passam por um processo de análise de risco. Na maioria dos casos o pagamento é aprovado ou negado no instante da compra, mas em alguns casos o processo de análise pode demorar até 48 horas.

Assim que o seu pagamento é confirmado, os ingressos serão enviados ao e-mail fornecido durante a compra. 

Pode acontecer em alguns casos, o e-mail acaba sendo inadvertidamente bloqueado por filtros anti-spam do seu provedor de e-mail. Verifique se ele não está na sua caixa de "Spam" e adicione compras@ingressolive.com na sua lista de endereços confiáveis, para evitar o mesmo imprevisto futuramente.

Se mesmo assim os seus ingressos não chegarem, entre em contato com a realização do evento e solicite o reenvio dos seus ingressos.


• O que é MoIP?

O MoIP é um processador de pagamentos online, responsável por tornar seguros os pagamentos realizados dentro do Ingresso Live. Com isso você não corre o risco de ter seus dados roubados e usados indevidamente. Todas as transações são efetuadas em ambiente seguro. A segurança do MoIP é certificada pela Verisign, maior certificadora do mundo, pelo Site Blindado, líder em proteção contra hackers na internet e a certificação máxima do PCI Compliance, padrão internacional de segurança de dados para a indústria de cartões de pagamento.


• IngressoLive é um site seguro?

Todo o pagamento é feito através do processador de pagamentos MoIP, o que garante segurança a todas as transações realizadas dentro do nosso site. A segurança do MoIP é certificada pela Verisign, maior certificadora do mundo, pelo Site Blindado, líder em proteção contra hackers na internet e a certificação máxima do PCI Compliance, padrão internacional de segurança de dados para a indústria de cartões de pagamento. 

Além disso, a equipe Ingresso Live faz testes constantes de vulnerabilidade, para garantir a segurança do IngressoLive.


• Realizei uma compra, porém não recebi o ingresso, como faço para obtê-lo?

Todas as compras por cartão de crédito realizadas passam por um processo de análise de risco. Na maioria dos casos o pagamento é aprovado ou negado no instante da compra, mas em alguns casos o processo de análise pode demorar até 48 horas.

Assim que o seu pagamento é confirmado, os ingressos serão enviados ao e-mail fornecido durante a compra. 

Pode acontecer, em alguns casos, do e-mail ser emitido, inadvertidamente bloqueado, por filtros anti-spam do seu provedor de e-mail. Nesse caso, verifique se ele não está na sua caixa de "Spam" e adicione compras@ingressolive.com a sua lista de endereços confiáveis, para evitar o mesmo imprevisto futuramente. Se mesmo assim os seus ingressos não chegarem, entre em contato com a realização do evento e solicite o reenvio dos seus ingressos.


• Tenho um código promocional, como faço para usar?

Se você recebeu um código promocional para a inscrição a um evento ou compra de um ingresso, entre na página deste evento, clique em "Aplicar código promocional", digite o código que foi informado e clique em "Aplicar". Os ingressos para os quais ele possibilita um desconto terão os seus valores modificados no quadro de ingressos e aparecerão marcados com um ícone de desconto.


• Minha compra está pendente (em análise), quando terei uma definição?

Caso você tenha realizado o pagamento através de cartão de crédito, sua compra está 'Pendente' pois o seu pagamento ainda não foi autorizado pelo setor de análise do gateway de pagamento (Moip). Isso se deve por um possível atraso na análise do pagamento pela operadora do cartão de crédito utilizado, ou pelo fato do Moip ainda não ter confirmado a compra por telefone (procedimento padrão para confirmar que foi realmente você que fez a compra).

O prazo para que eles entrem em contato com você, e, consequentemente, se tenha uma definição sobre a compra (seja aprovação ou cancelamento), é de 48h, a partir do momento da compra. Portanto, lembre-se de cadastrar um telefone válido para contato, durante a compra.

No entanto, caso esteja muito próximo ao horário do evento e a compra por cartão de crédito ainda esteja 'em análise', você pode entrar em contato diretamente com MOIP solicitando o cancelamento imediato da compra:

- Moip: através do fone (11) 3165-4020 (segunda à sexta, das 9h às 18h).

Se você tiver realizado com sucesso o pagamento através boleto bancário ou débito online, significa que o pagamento ainda não foi compensado pelo banco. Esse prazo é de até 10h para pagamentos por débito e de 3 dias úteis para pagamento por boleto.


• Por que minha compra foi cancelada?

O gateway de pagamento (Moip) não nos informam o real motivo do cancelamento da compra. No entanto, uma compra normalmente é cancelada por algum dos seguintes motivos:

Divergência nos dados: os dados que você cadastrou são diferentes dos dados do cartão de crédito utilizado. Por exemplo, você colocou os seus dados, mas pagou com o cartão de um amigo. Para que a compra seja aprovada, é importante que os dados cadastrais informados sejam referentes ao titular do cartão de crédito utilizado.

Suspeita de fraude: acontece quando você faz uma compra fora do seu padrão de compra (valor bem mais alto que o comum, primeira compra on-line, etc.). Em alguns casos, a própria operadora do cartão de crédito classifica a transação como uma possível fraude e, com isso, a transação não é aprovada.

Falta de confirmação da compra: acontece quando o MOIP tenta fazer contato com o comprador para confirmar a compra e não obtém sucesso nos contatos realizados. Portanto, lembre-se de cadastrar um telefone válido para conta  durante a compra.


ORGANIZADOR

Vendendo meus Ingressos

• Quanto custa vender meus ingressos através do IngressoLive?

Criar o seu evento e usar a plataforma é grátis. Também não há nenhum custo para eventos gratuitos. Em caso de eventos pagos cobramos uma taxa de 10% por ingresso vendido (ou taxa mínima de R$2 por ingresso). E você escolhe se o comprador ou você paga a taxa de serviço.

Se não vendeu, não paga!


• Como e quando receberei o repasse referente às vendas do meu evento?

O valor vendido, descontada a taxa de serviço, será creditado na conta bancária de sua preferência no 3º dia útil depois de terminado o seu evento. Basta cadastrar os dados da sua "Conta de Recebimento" na aba "Cadastrando Seus Dados" na criação do evento ou através do "Meus Dados" localizado no painel de controle quando o evento já estiver criado. Na aba "Meus dados" você pode alterar a conta de recebimento sempre que necessário.



• Como faço para colocar o Box de Vendas em meu site?

Se você quiser direcionar seus visitantes à página de vendas de ingressos através do seu próprio site basta copiar o código HTML em seu site. Neste caso, o seu visitante começará o processo de compra dentro do seu site e, quando já tenha escolhido os ingressos que deseja, será direcionado à página do seu evento na IngressoLive, já com o formulário de compra / inscrição aberto. 

Se você não souber como incluir o código HTML na sua página, peça ajuda ao administrador do seu site. O seu site precisa suportar iframes para que o box de ingressos possa ser incorporado.


• Como posso vender da página do evento no Facebook?

Quando você cria um evento no Facebook, você tem a opção de adicionar um link no campo "Ingressos" direcionado para o HotSite do seu evento, onde os compradores podem adquirir seus ingressos. 


• Quais são as opções de pagamentos oferecidas aos compradores?

As formas de pagamento aceitas são: cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard), boleto bancário ou débito online.

As compras por cartão podem ser pagas à vista ou em até 12 parcelas (juros de 4,99% a.m. no pagamento parcelado).

O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking. Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a esta demora na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

O débito online - ou débito eletrônico - é um método em que o pagamento é realizado através do internet banking do Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú. Para isso, o comprador deve ser correntista e estar cadastrado no internet banking de um destes bancos. Ao pagar seus ingressos através deste método, eles serão enviados em até 1 hora depois de efetuado o pagamento. A escolha pelo pagamento por débito online estará habilitada somente até 1 dia útil antes do evento.


Divulgando meus Eventos

• Como posso divulgar meu Evento?

Redes Sociais:

Na hora de fazer a divulgação do seu evento nas redes sociais, você não precisa configurar nada! Os eventos criados no Ingresso Live já estão integrados com as principais redes sociais. Você poderá, por exemplo, compartilhar facilmente a página do seu evento no Facebook, Twitter, Google + ou LinkedIn através do painel de controle do evento na aba "Divulgue".

Além disso, todos os visitantes poderão compartilhar a página do seu evento nas redes sociais com apenas um clique:

A divulgação por meio das redes sociais também está incluída no modelo de e-mail que você pode enviar aos seus contatos através do Ingresso Live

E também no e-mail de confirmação que cada um dos participantes recebe juntamente com os ingressos, está integrada a opção de compartilhamento via redes sociais.

Estas opções de compartilhamento nas redes sociais só estarão disponíveis quando você define o seu evento como público.

Quando você cria um evento no Facebook, você tem a opção de adicionar um link direcionado para o HotSite do seu evento, onde os compradores podem adquirir seus ingressos. 


E-mail: 

No painel de controle do seu evento, na aba "Divulgue", você encontra uma ferramenta onde você pode dar configurar à sua mensagem para enviar convites personalizados por e-mail aos seus contatos.

 Além disso, o seu e-mail estará pré-configurado com os dados do seu evento, imagem e muito mais. Você pode ainda personalizar o remetente, o assunto e o corpo da mensagem. Você pode inclusive adicionar uma mensagem personalizada a cada convite enviado, adaptando às preferências ou necessidades dos convidados.

 Quando o texto do convite estiver pronto, inclua os endereços de e-mail na "Lista de Convidados" e clique em "Enviar Convite".

Atenção! Se seus e-mails forem direcionados com frequência para a Caixa de Spam dos seus destinatários, a confiabilidade da sua conta pode diminuir. Por isso verifique seu mailing e veja se os endereços eletrônicos realmente são confiáveis.


Venda diretamente do seu site:

Se você quiser direcionar seus visitantes à página de vendas de ingressos através do seu próprio site basta copiar o código HTML em seu site para incluir um botão ou box de venda de ingressos. Neste caso, o seu visitante começará o processo de compra dentro do seu site e, quando já tenha escolhido os ingressos que deseja, será direcionado à página do seu evento no Ingresso Live, já com o formulário de compra / inscrição aberto. 

Se você não souber como incluir o código HTML na sua página, peça ajuda ao administrador do seu site. O seu site precisa suportar iframes para que o box de ingressos possa ser incorporado.


Criando meu Evento

• Posso coletar informações dos participantes do evento no momento da compra?

Cada evento criado através do ingresso Live vem configurado para solicitar automaticamente dois dados básicos de cada participante: Nome Completo e e-mail. Se você quiser solicitar mais informações dos participantes, vá à aba "Sobre o evento", à área "Informações dos Compradores" e clique em "Modificar".


Campos customizáveis:

Estes campos possuem formatos que se adaptam à quase todo tipo de pergunta. Dentro desta categoria você encontra os formatos: Texto, Parágrafo, Lista, Múltipla escolha, e Vários valores. Você também pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir.

Os campos serão solicitados durante o processo de compra. Para ter acesso as respostas, elas estarão disponíveis no painel de controle do seu evento na aba "Check In", dentro "Administrar Participantes e podem também ser exportados a um arquivo Excel na aba de "Check In".


De quem você gostaria de coletar os dados?

Você ainda pode escolher de quem você vai coletar informações apenas do comprador do ingresso ou dos participantes. No primeiro caso, o formulário deverá ser preenchido apenas pelo comprador do ingresso independente da quantidade de ingressos comprados. No segundo, se em um mesmo pedido forem comprados mais de um ingresso, o formulário terá que ser preenchido por cada ingresso de maneira individual.


• Posso criar um Evento para teste?

Os eventos para "Teste" não devem ser publicados. Durante a criação do evento existe a possibilidade de "Pré-Visualizar" o seu evento antes da publicação. Devem ser publicados somente eventos válidos e com informações verdadeiras conforme os "Termos de Uso" da IngressoLive. 

• Qual a diferença de Evento Público e Evento Privado?

No momento da criação ou edição do seu evento, você pode definir se ele será público ou privado.


Público:

Eventos públicos geralmente são abertos a qualquer participante que queira se inscrever ou comprar ingressos. Ao definir um evento como público, a página do evento estará habilitada para aparecer em buscadores da internet (como Google, Bing, Yahoo) e será incluída automaticamente na ferramenta de busca do Ingresso Live, disponível em nosso site.

 Além disso, a página do seu evento e os e-mails enviados aos participantes conterão automaticamente opções de compartilhamento nas redes sociais, o que ajudará ainda mais na divulgação do evento. Eventos públicos também poderão ser recomendado pelo nosso site através de nossos newsletters ou posts nas redes sociais.


Privado:

Se o seu evento for exclusivo e você não quiser que ele apareça em nossa home ou nos buscadores da internet, nem que as opções automáticas de compartilhamento nas redes sociais estejam habilitadas, marque-o como privado. 

Caso seu evento seja totalmente fechado, você pode ainda criar tipos de ingressos privados onde somente quem você convidar terá acesso a eles. 


Check In dos Compradores

• Como identificar que o ingresso é verdadeiro?

Você pode confirmar a veracidade do ingresso através dos dados do participante impressos, através do número do ingresso e também do código de barras. Estes dados devem ser confrontados com os dados que estão na aba "Check in", onde você pode exportar estes dados para o Excel, imprimir ou fazer a confirmação online.


• Como posso fazer o controle de entrada no meu Evento?

Você pode controlar a entrada do evento através dos dados do participante impressos no ingresso, através do número do ingresso e também do código de barras. Estes dados devem ser confrontados com os dados que estão no box "Check in" na aba "Participantes" no painel de controle, onde você pode exportar estes dados para Excel, imprimir ou fazer a confirmação online.


Administrando meu Evento

• Como faço para cancelar uma venda?

Nosso site permite que o organizador solicite o cancelamento de uma venda em até 48 horas antes da realização do evento.

Cabe ao organizador definir sua politica de reembolso ou cancelamento. Mas, é importante que elas fiquem claras na descrição de seu evento.

Para cancelar um pedido

No painel de seu evento vá até "Check In" em seguida “Administrar Participantes”, clique no nome do participante cujo pedido você deseja cancelar. Ali, você encontrará todos os detalhes do participante podendo realizar o cancelamento e o reembolso da compra através do botão "Cancelar pedido":

1) Cancelamento comprar via cartão de crédito:
Se a compra foi realizada com cartão de crédito, o reembolso aparecerá na próxima fatura do comprador ou na fatura subsequente;


2) Cancelamento compras via boleto ou débito bancário:

O comprador precisará ter uma conta no MoIP (nosso processador de pagamentos), utilizando o mesmo e-mail fornecido durante a compra para que o reembolso seja finalizado. 


 É você quem decide e é responsável pela sua decisão. Se a sua política de reembolso permitir o cancelamento de compras dos seus ingressos, nossa ferramenta está à sua disposição para efetuá-lo de maneira facilitada. Se por outro lado sua política não permitir este tipo de ação, basta não usar. O importante é comunicar aos seus compradores qual a política adotada para o seu evento. É importante lembrar que o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), prevê o prazo de 7 (sete) dias para a desistência. Neste caso, a desistência não deve ultrapassar o limite de 48 horas antes do evento.


• O que devo fazer se meu Evento for cancelado?

Caso seu evento seja cancelado por algum motivo, você deve imediatamente suspender a venda dos ingressos na aba "Ingressos" e encaminhar e-mail informando o cancelamento e o motivo do mesmo e proceder o cancelamento dos ingressos já vendidos através da aba "Check In" em "Administrar Participantes".


• Posso enviar ingressos restritos a convidados?

Ao criar um novo tipo de ingresso para o seu evento, a princípio ele estará aberto a qualquer comprador, sem restrições. Para restringi-lo a um grupo seleto de convidados, abra as opções avançadas deste ingresso clicando em "ver mais" e clique em “Ingresso restrito a convidados”.

Estes ingressos não aparecerão na página do evento - apenas os ingressos abertos ao público geral serão visíveis.

Divulgando o acesso aos convidados 

Para que os seus convidados possam realizar a compra dos ingressos restritos, vá na aba “Divulgue”. Aparecerá um painel chamado "Acesso a convidados restritos" onde você divulgará este ingresso direcionado a e determinados convidados.